Porquê um podcast sobre o Porto cidade / região


Mudamo-nos para www.oportoemconversa.com

A resposta rápida é que não conheço nenhum iniciativa do género com carácter regular (embora esteja a par de projectos que podem ter alguma semelhança como o inner-city) e também por puro egoísmo, para me ajudar a perceber o que algumas pessoas pensam sobre a cidade e a região.
E, quem sabe, de alguma forma contribuir para que outros consigam construir e consolidar as suas opiniões.

A ideia é parecida com o blog “Baixa do Porto” no sentido de criar um espaço para as pessoas exporem os seus pensamentos sobre a cidade / região mas aproveitando o facto de ser uma conversa entre 2 pessoas para poder explorar um pouco mais algumas ideias que por vezes não surgem por escrito.

Como ainda não gravamos nenhum programa para já só posso falar do que imagino que seja o podcast. Em principio estamos a pensar numa conversa entre 40 a 60 minutos e com uma periodicidade de 1 programa cada 3 ou 4 semanas dependendo da disponibilidade de toda as pessoas que irão participar neste projecto.

Existirá ainda um blog associado ao podcast que terá duas funções:

  • a primeira, anterior ao programa, para divulgação e também como suporte para a criação do guião da entrevista / conversa. Isso será feito divulgando com antecedência o assunto / pessoa da entrevista e solicitando, via blog, contribuições para a definição de quais os principais pontos a explorar nesse tema;
  • a segunda, posterior, com a inclusão da transcrição do programa e referências indicadas no mesmo (bibliografia, links, contactos);

A questão da participação de outras pessoas para a elaboração do guião da entrevista é algo estou curioso para ver como funciona… se vai ter algum tipo de adesão ou não. De qualquer forma eu irei apresentar sempre inicialmente o meu guião para servir um pouco de orientação para quem quiser contribuir, isto na ideia de que é normalmente mais fácil acrescentar do que criar e nem toda a gente tem tempo ou interesse para contribuir com ideias novas.

Durante a próxima semana apresento a primeira versão do guião para a primeira conversa. Espero pelos vossos contributos.

Anúncios

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Porquê um podcast sobre o Porto cidade / região”

  1. G Says:

    Contributos? Que tipo de contributos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: